Informativo da Coordenação 073 | 28 de Março a 01 Abril 2022

Informativo da Coordenação 073 | 28 de Março a 01  Abril 2022

Boletim Semanal da Coordenação do Curso de Arquitetura e Urbanismo/ FAU/ UFJF

Os boletins semanais trazem informações objetivas, transparentes e de fácil acesso para a comunidade acadêmica do curso de Arquitetura e Urbanismo da FAU – UFJF. Toda sexta-feira será publicado um novo Boletim Semanal aqui no site da Coordenação. Confira abaixo as informações desta edição:

1 | Direto do site da UFJF: “Atlética de Arquitetura e Engenharias conquista 3.º lugar geral em Copa de E-Sports”

De acordo com o site da UFJF, “a equipe de E-sports da Atlética de Arquitetura e Engenharias da Universidade Federal de Juiz de Fora (AAAE-UFJF) conquistou o terceiro lugar geral na Copa da Liga Esportiva das Engenharias de Minas Gerais (LEEMG). A competição aconteceu de forma on-line e teve a participação de 24 atléticas.”

2 | Abertura do Edital de Extensão PROEX UFJF  “Caminhos de minas Através da Paisagem: Zona da Mata em desenho e poesia”

A coordenadora do projeto, profa. Ana Aparecida Barbosa Pereira, da unidade acadêmica Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, torna público o processo de seleção de discentes de graduação para preenchimento de 1 vaga de voluntário graduando (PROJETO EM PARCERIA COM IAB – ESCRITÓRIO JUIZ DE FORA e com o GET Arquitetura e Urbanismo). Inscrição do dia 31/03 a 04/04/2022.

Link do formulário para inscrição: Edital-de-seleção-de-estudantes-Extensão Retificação 01.docx

3 | Direto do Instagram oficial da UFJF: “Tira dúvidas sobre Auxílios estudantis”

De acordo com a postagem da UFJF,  “para ajudar no início, o Portal da UFJF reuniu algumas questões que chegaram até nós por meio da caixa de perguntas que abrimos nos stories da UFJF sobre bolsas, auxílios e projetos desenvolvidos pela Proae, que buscam garantir a permanência dos alunos na Universidade.”

4 | Abertura das  inscrições para o Workshop “Frontier Zones International Winter School – Amazonia 2022”

Trata-se de um workshop sobre o uso e produção do filme documentário como meio de leitura e expressão de dinâmicas urbanas, a ser realizado entre 25 de julho e 5 de agosto de 2022, em Manaus AM, em uma parceria entre o Instituto de Arquitetura e Urbanismo da USP, a Leuphana Universität e a Film University Babelsberg Konrad Wolf, da Alemanha, e a Universidade Federal do Amazonas, com financiamento do DAAD. Após 2015 e 2017, esta é a terceira International Winter School do projeto realizada no Brasil.

5 | Como divulgar no Informativo da Coordenação?

Caso tenha alguma informação ou notícia e queira divulgá-la no Informativo da Coordenação, envie um e-mail para coord.arquitetura@ufjf.edu.br. Os e-mails devem ser enviados sempre até as quintas-feiras, pois os informativos são divulgados às sextas-feiras.