Informativo da Coordenação 061 | 13 a 17 dezembro 2021

Boletim Semanal da Coordenação do Curso de Arquitetura e Urbanismo/ FAU/ UFJF

Os boletins semanais trazem informações objetivas, transparentes e de fácil acesso para a comunidade acadêmica do curso de Arquitetura e Urbanismo da FAU – UFJF. Toda sexta-feira será publicado um novo Boletim Semanal aqui no site da Coordenação. Confira abaixo as informações desta edição:

1 | CACAU lança formulário para identificação de possíveis represamentos em disciplinas

O CACAU está lançando uma pesquisa com a intenção de identificar com antecedência possíveis represamentos nas disciplinas da grade curricular. Com as informações adquiridas através do preenchimento do formulário, será possível planejar e organizar estratégias de médio e longo prazos para minimizar eventuais problemas.

2 | Foi realizada, no dia 16/12/2021, uma aula aberta da disciplina de Projeto de Arquitetura e Urbanismo VII com participação de Dila Reis Mendes

Foi realizada, no dia 16/12/2021, uma aula aberta da disciplina de Projeto de Arquitetura e Urbanismo VII, com Dila Reis Mendes, sobre sua dissertação de mestrado: “O chão e as águas: memórias de uma cidade sertaneja”, onde ela aborda a memória dos habitantes de Canudos, no sertão da Bahia, e busca entender de que modo elas se relacionam com o evento.

3 | A Prefeitura de Juiz de Fora e a Secretaria de Planejamento Urbano realizou, no dia 14/12/2021, a III Audiência Pública do Plano Diretor participativo de Juiz de Fora

A Prefeitura de Juiz de Fora e a Secretaria de Planejamento Urbano realizaram, no dia 14/12/2021, no anfiteatro da Faculdade de Engenharia da UFJF, a III Audiência Pública do Plano Diretor Participativo de Juiz de Fora, contando com a participação e organização de alunos, ex-alunos e professores da FAU/UFJF. O objetivo do evento é prestar contas sobre as ações executadas ao longo do ano e as previsões de ações para o ano de 2022 acerca das políticas de desenvolvimento urbano municipal.

4 | Professora Beatriz de Basto Teixeira é homenageada com medalha Juscelino Kubitschek de Oliveira em evento de celebração ao aniversário da UFJF, no dia 16/12/2022

A professora Beatriz de Basto Teixeira, que lecionou para o curso de Arquitetura e Urbanismo, durante anos, foi homenageada com a medalha Juscelino Kubitschek de Oliveira, em evento de celebração ao aniversário da UFJF, no dia 16/12/2022 que aconteceu ainda em formato virtual, através do canal da UFJF no Youtube (TV UFJF).

5 | Como publicar seus informes neste Boletim?

No Boletim Semanal da Coordenação do Curso de Arquitetura e Urbanismo/ FAU/ UFJF, divulgamos notícias e informações referentes ao Curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal de Juiz de Fora, relacionadas ao corpo de discentes, TAEs e docentes. Para que seu conteúdo seja divulgado no boletim semanal da Coordenação, ele  deverá ser enviado até toda quinta-feira para o e-mail da coordenação: coord.arquitetura@ufjf.edu.br.