Fechar menu lateral

Informativo da Coordenação 059 | 29 novembro a 3 dezembro 2021

Informativo da Coordenação 059 | 29 novembro a 3 dezembro 2021

Boletim Semanal da Coordenação do Curso de Arquitetura e Urbanismo/ FAU/ UFJF

Os boletins semanais trazem informações objetivas, transparentes e de fácil acesso para a comunidade acadêmica do curso de Arquitetura e Urbanismo da FAU – UFJF. Toda sexta-feira será publicado um novo Boletim Semanal aqui no site da Coordenação. Confira abaixo as informações desta edição:

 

1 | Professores da FAU/UFJF participam da equipe organizadora do II  World CAAD PhD Workshop 2021

Entre os dias 6 e 8/12/2021 será realizado o evento II World CAAD PhD Workshop, que contará com a participação dos professores Fernando Lima e Frederico Braida em sua equipe organizadora. O objetivo do evento é apresentar aos pesquisadores em estágio de doutorado a cultura de pesquisa de diferentes escolas dentro da comunidade global. Veja a matéria completa que foi publicada no site da UFJF.

 

2 | CACAU realiza, no dia 02/12/2021, reunião extraordinária para discutir a nova comissão do Centro Acadêmico

No dia 02/12/2021, o CACAU realizou uma reunião extraordinária para discutir a nova comissão do CACAU ERE 2021.1. Foi aberto, no mesmo dia, o formulário para inscrição dos novos membros do nosso Centro Acadêmico.

 

3 | Direto do site da UFJF: “Entenda as diferentes datas de final de período dos calendários acadêmicos”

De acordo com o site da UFJF, “a Universidade Federal de Juiz de Fora está atualmente com sete calendários em vigor, sendo quatro deles já em andamento e os outros três com início previsto para 2022. A medida é necessária para atender as especificidades dos cursos de diferentes áreas, alguns com atividades práticas, em modelo híbrido ou somente em formato remoto. Assim, os períodos serão finalizados em diferentes datas, o que exige atenção dos estudantes.”

 

4 | Direto do site da UFJF: “Conselho aprova retomada de deslocamentos internacionais para alunos de graduação”

De acordo com o site da UFJF, “o Conselho Setorial de Graduação (Congrad) autorizou a retomada dos deslocamentos internacionais para alunos de graduação da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Segundo a resolução 65/2021, a Universidade pode enviar alunos para o exterior e receber intercambistas, desde que observadas as diretrizes estabelecidas pelo Comitê de Biossegurança da UFJF

 

5 | Como publicar seus informes neste Boletim? 

No Boletim Semanal da Coordenação do Curso de Arquitetura e Urbanismo/ FAU/ UFJF, divulgamos notícias e informações referentes ao Curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal de Juiz de Fora, relacionadas ao corpo de discentes, TAEs e docentes. Para que seu conteúdo seja divulgado no boletim semanal da Coordenação, ele  deverá ser enviado até toda quinta-feira para o e-mail da coordenação: coord.arquitetura@ufjf.edu.br.