Fechar menu lateral

Informativo da Coordenação 058 | 22 a 26 novembro 2021

Informativo da Coordenação 058 | 22 a 26 novembro 2021

Boletim Semanal da Coordenação do Curso de Arquitetura e Urbanismo/ FAU/ UFJF

 

Os boletins semanais trazem informações objetivas, transparentes e de fácil acesso para a comunidade acadêmica do curso de Arquitetura e Urbanismo da FAU – UFJF. Toda sexta-feira será publicado um novo Boletim Semanal aqui no site da Coordenação. Confira abaixo as informações desta edição:

 

1 | Arquiteto João Uchôa ministra palestra na FAU/UFJF 

No dia 25/11/2021, foi transmitida, pelo canal da FAU/UFJF no Youtube, a palestra do arquiteto João Uchôa. A conversa teve como tema o seu recém lançado livro intitulado “P.A 11 – Arquitetura, Arte e Ralação”. O evento teve apoio do Ministério do Turismo e Secretaria Especial de Cultura.

 

2 | Professor da FAU/UFJF participa de evento sobre gestão urbana e arquitetura comercial

O professor Frederico Braida participou, no dia 25/11/2021, juntamente com a professora Heliana Comin Vargas e o professor Ferando Garrefa,  da 6ª mesa redonda do evento “EntreTelas”, onde foi discutido o tema “Comércio, serviços e cidade: relações com a gestão urbana e a arquitetura de negócios”. O evento é uma realização do Programa de Pós-graduação em Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal de Uberlândia.

 

3 | Hoje, dia 26/11/2021, professora da FAU/UFJF Mônica Olender defendeu sua tese de doutorado

A professora Mônica Olender da FAU/UFJF defendeu publicamente sua tese de doutorado cujo tema é  “Experiências do ensinar e aprender arquitetura e urbanismo: um corpo professora em movimentos da atenção e da invenção de si e do(s) mundo(s) na tecitura lúdica de uma teira-território do educar”. Parabéns, Mônica!

 

4 | Professor da FAU/UFJF desenvolve pesquisa para analisar possíveis correlações entre as configurações urbanas com as taxas de contágio de doenças como a Covid-19

Professor da FAU/UFJF, Fernando Lima, desenvolve pesquisa para analisar possíveis correlações entre as configurações urbanas com as taxas de contágio de doenças como a Covid-19. O estudo foi publicado na revista acadêmica Entropy nesse mês de outubro. 

 

5 | Acompanhe nossos canais de comunicação 

Há diversos canais em que são veiculados conteúdos produzidos pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo. Além dos sites oficiais da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo e do Curso de Arquitetura e Urbanismo, também são divulgadas informações e notícias nas redes sociais. Siga nossos perfis e fique por dentro de tudo que acontece na FAU!!! 

Instagram do CACAU: @cacau_ufjf

Instagram da FAU: @fauufjf

Instagram da Coordenação: @coordfauufjf

Canal da FAU no YouTube: FAU UFJF