Fechar menu lateral

Informativo da Coordenação 053 | 18 a 22 outubro 2021

Informativo da Coordenação 053 | 18 a 22 outubro 2021

Boletim Semanal da Coordenação do Curso de Arquitetura e Urbanismo/ FAU/ UFJF

 

Os boletins semanais trazem informações objetivas, transparentes e de fácil acesso para a comunidade acadêmica do curso de Arquitetura e Urbanismo da FAU – UFJF. Toda sexta-feira será publicado um novo Boletim Semanal aqui no site da Coordenação. Confira abaixo as informações desta edição:

 

1 | Hoje, dia 22/10/2021, tem início o cestão para matrículas em vagas ociosas

Conforme o calendário acadêmico hoje, dia 22/10/2021, a Coordenação realizará a matrícula em disciplinas com vagas ociosas, o que informalmente chamamos de “cestão”. Ele sempre ocorre no último dia do ajuste de matrículas e, somente nesse dia, todas vagas não ocupadas das disciplinas de todos os cursos da UFJF ficam disponíveis para a matrícula de discentes das graduações. Para mais informações de como ocorre a matrícula em vagas ociosas acesse o post no instagram da coordenação.

 

2 | FAU participa do 27º Seminário de Iniciação Científica (SEMIC) da UFJF

A comunidade da FAU está representada no 27º SEMIC UFJF, evento que acontece anualmente e que tem por objetivo divulgar os resultados dos trabalhos de iniciação científica desenvolvidos na Universidade. Os trabalhos estão exibidos no YouTube, para conferi-los basta acessar a publicação no site da coordenação da FAU/UFJF

 

3 | Coletivo Cafofo da FAU/UFJF organiza evento que ocorrerá nos dias 26 e 27/10/2021

Ocorrerá, nos dias 26 e 27/10/2021, o segundo evento organizado pelo Coletivo Cafofo, cujo tema será “Diálogos Afrodiaspóricos”. Nos dois dias de evento serão realizadas mesas que fomentam discussões sobre “territorialidades negras, bem como sua continuidade e importância no contexto urbano, além de buscar a compreensão das questões afro-brasileiras na Arquitetura e Urbanismo, sob uma ótica interdisciplinar e múltipla”. Para mais informações, acesse o Instagram do Coletivo

 

4 | Professor da FAU participa de evento arquitetura contemporânea e cultura digital

O professor Frederico Braida participou do VII Congresso de Ciência,  Tecnologia e Inovação da PUC Goiás, que teve início no dia 19/10/2021 e acaba amanhã, dia  23/10/2021. O congresso tem como tema central a “Inteligência artificial: a nova fronteira da ciência brasileira”. A mesa redonda intitulada “Conceitos de Arquitetura e Urbanismo na era digital” está disponível no YouTube:

 

5 | Como publicar seus informes neste Boletim? 

No Boletim Semanal da Coordenação do Curso de Arquitetura e Urbanismo/ FAU/ UFJF, divulgamos notícias e informações referentes ao Curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal de Juiz de Fora, relacionadas ao corpo de discentes, TAEs e docentes. Para que seu conteúdo seja divulgado no boletim semanal da Coordenação, ele  deverá ser enviado até toda quinta-feira para o e-mail da coordenação: coord.arquitetura@ufjf.edu.br.