Informativo da Coordenação 052 | 11 a 15 outubro 2021

Boletim Semanal da Coordenação do Curso de Arquitetura e Urbanismo/ FAU/ UFJF

Os boletins semanais trazem informações objetivas, transparentes e de fácil acesso para a comunidade acadêmica do curso de Arquitetura e Urbanismo da FAU – UFJF. Toda sexta-feira será publicado um novo Boletim Semanal aqui no site da Coordenação. Confira abaixo as informações desta edição:

1 | Professor participará, como moderador,  de evento sobre praças urbanas e espaços resilientes

O professor Klaus Chaves Alberto será moderador do evento Circuito Urbano 2021, no dia 20/10/2021, às 17h, que contará com a participação de outras professoras de diferentes instituições e alunas da UFJF. A apresentação tem como tema as “praças urbanas” e seu papel na ampliação da resiliência frente às mudanças climáticas e na possibilidade de proporcionar espaços urbanos mais inclusivos, justos e saudáveis.

2 | Aula inaugural ocorrerá dia 19/10/2021, às 18h, e terá como tema “(re)Existências territoriais: lógicas outras de produção de espaço”

A aula inaugural do segundo semestre de 2021, do curso de Arquitetura e Urbanismo da UFJF, ocorrerá dia 19/10/2021, às 18h, e terá como tema “(re)Existências territoriais: lógicas outras de produção de espaço”. Para discutir sobre a temática foi convidada a Profa. Maria Estela Ramos Penha, professora e coordenadora do Escritório Modelo de Arquitetura e Interesse Social [EMAIS] na Faculdade UNIME, e o Prof. Fabio Macedo Velame, professor do Programa de Pós-graduação em Arquitetura e Urbanismo da UFBA, líder do grupo de pesquisa EtniCidades e pesquisador permanente do Centro de Estudos Afro-Orientais UFBA.

3| Conselho Superior aprova o retorno gradual das atividades presenciais, mas a FAU/UFJF mantém o ensino remoto durante o segundo semestre letivo de 2021

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) aprovou o retorno gradual das atividades presenciais na instituição. A decisão foi tomada pelo Conselho Superior (Consu) no dia 13/10/2021 e  confirma a decisão de manter as aulas práticas, teórico-práticas e estágios obrigatórios presenciais para os cursos que optaram pelo esquema híbrido, tendo início no dia 03/11/2o21. A FAU/UFJF decidiu manter o ensino remoto durante o segundo semestre letivo de 2021, o qual terá início na próxima segunda-feira, dia 18/10/2021.

4 | Biblioteca Central se mantém fechada mesmo com o início das aulas presenciais e o acesso prossegue através do acervo digital

A Biblioteca Central, localizada no prédio da Reitoria, não está realizando empréstimos presenciais, ou seja, os livros físicos não estão sendo disponibilizados aos usuários. Os estudantes, porém, podem contar com o acervo digital da Biblioteca.

5 | Acompanhe nossos canais de comunicação

Há diversos canais em que são veiculados conteúdos produzidos pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo. Além dos sites oficiais da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo e do Curso de Arquitetura e Urbanismo, também são divulgadas informações e notícias nas redes sociais. Siga nossos perfis e fique por dentro de tudo que acontece na FAU!!!

Instagram do CACAU: @cacau_ufjf

Instagram da FAU: @fauufjf