Informativo da Coordenação 049 | 20 a 24 setembro 2021

Boletim Semanal da Coordenação do Curso de Arquitetura e Urbanismo/ FAU/ UFJF

Os boletins semanais trazem informações objetivas, transparentes e de fácil acesso para a comunidade acadêmica do curso de Arquitetura e Urbanismo da FAU – UFJF. Toda sexta-feira será publicado um novo Boletim Semanal aqui no site da Coordenação. Confira abaixo as informações desta edição:

1 | FAU UFJF decide pela não retomada presencial das disciplinas no próximo período

Em reunião realizada na última quarta-feira, dia 22 de setembro, o Conselho de Unidade da FAU UFJF, com a presença de representantes dos Departamento de Projeto História e Teoria da Arquitetura e Urbanismo (DPHT) e Departamento de Projeto Representação e Tecnologia da Arquitetura e Urbanismo (DPRT), do Centro Acadêmico (CACAU), e da Coordenação de Curso, votou, com unanimidade, pela não retomada presencial das disciplinas de caráter prático, nem de caráter teórico-prático, para o próximo período (2021.3). A presencialidade no campo de Estágio Obrigatório ainda está sendo discutida na Comissão Orientadora de Estágios (COE) do curso de Arquitetura e Urbanismo.

2 | Prazos para realização de matrículas nas disciplinas

Se encerra hoje, dia 24 de setembro, o prazo da primeira fase de matrículas nas disciplinas, realizadas pelos alunes, via SIGA. Nos próximos dias 30 de setembro e 1 de outubro, serão disponibilizados os resultados da 1ª análise do CGCO, para que os discentes possam realizar, caso necessário, o ajuste de matrícula entre os dias 2 e 5 de setembro, também via SIGA.

3| Comissão Organizadora da Semana do Calouro 2021.03 faz chamada para inscrição de oficinas

A Comissão Organizadora da Semana do Calouro 2021.03 faz chamada para inscrição de oficinas a serem realizadas por Laboratórios/Grupos e por alunos da FAU UFJF para a semana do calouro, a ser realizada entre os dias 18 e 22 de outubro. As oficinas têm por intenção propiciar momentos de interação e criação de grupos entre os calouros, caso seja possível, como forma de melhorar a fixação das informações, além de ser mais agradável no contexto pandêmico atual. As inscrições podem ser realizadas via formulário eletrônico, até o dia 2 de outubro, às 20 horas.

4 | Coordenação do Curso e CACAU realizam reunião com discentes

A Coordenação do Curso, juntamente com o CACAU, realizou, na última terça-feira, dia 21 de setembro, uma reunião com discentes para o recolhimento de demandas, críticas e problemas em relação ao terceiro período de Ensino Remoto Emergencial (2021.1), via Google Meet. Com mais essa reunião, a Coordenação e o CACAU reafirmam o compromisso de acompanhamento das alunas e dos alunos durante o ERE.

5 | UFJF tira dúvidas sobre semestre híbrido

A UFJF disponibilizou em seu canal do YouTube “tvufjf”, um vídeo de tira-dúvidas sobre o semestre híbrido, aprovado no último dia 14 de setembro, em reunião do CONSU. De acordo com a matéria publicada no site da UFJF, “conforme a resolução aprovada, o retorno à presencialidade das atividades de ensino e aprendizagem nos cursos de graduação ocorrerá de forma gradativa. […] A decisão sobre quais disciplinas serão oferecidas de forma presencial caberá aos conselhos de unidade. Para isso, cada unidade acadêmica deverá organizar a oferta de atividades presenciais por seus cursos, considerando suas demandas acadêmicas, sua infraestrutura e os protocolos de Biossegurança da UFJF.”