Informativo da Coordenação 048 | 13 a 17 setembro 2021

Boletim Semanal da Coordenação do Curso de Arquitetura e Urbanismo/ FAU/ UFJF

Os boletins semanais trazem informações objetivas, transparentes e de fácil acesso para a comunidade acadêmica do curso de Arquitetura e Urbanismo da FAU – UFJF. Toda sexta-feira será publicado um novo Boletim Semanal aqui no site da Coordenação. Confira abaixo as informações desta edição:

1 | Reunião do Colegiado do Curso de Arquitetura e Urbanismo foi realizada na última quinta-feira

Na última quinta-feira, dia 16 de setembro, foi realizada a reunião ordinária do Colegiado do Curso de Arquitetura e Urbanismo. Dentre os pontos de pauta, esteve a discussão sobre os encaminhamentos para o segundo semestre letivo de 2021; a realização de eventos (aula inaugural, SAU e MAU) e a curricularização da extensão. A agenda das reuniões mensais e as atas do Colegiado estão disponíveis no site da Coordenação.

2 | Bancas de TCC acontecem na FAU UFJF

Finalizadas no último dia 17 de setembro, as bancas de TCC 2 da FAU UFJF ocorreram de forma remota e puderam ser acessadas através dos links postados diariamente no Instagram da Coordenação. Ainda, a programação completa pode ser visualizada pelo site: https://www2.ufjf.br/arquitetura/2021/09/03/cronograma-bancas-de-tcc-fauufjf-2021-1/

3| Coordenação do curso e Comissão de TCC criam exposição virtual de pranchas do TCC 2

A Coordenação do curso, juntamente com a Comissão de TCC, criou uma Exposição Virtual das pranchas do TCC 2, do período 2021.1, com o intuito de retomar, ainda que de forma remota, a tradição de expor as pranchas nos corredores do galpão – sede da faculdade. Para acessar a exposição, basta clicar no link: https://miro.com/app/board/o9J_lzMNY8M=/

4 | Consu aprova retomada gradual das aulas presenciais nos cursos de graduação

De acordo com a matéria publicada no site da UFJF, “nesta manhã [14 de setembro], após amadurecimento dos debates nas primeiras horas de reunião, foram votadas a minuta de retorno gradual às atividades não remotas e a autorização para o segundo semestre suplementar. Conforme a resolução aprovada, o retorno à presencialidade das atividades de ensino e aprendizagem nos cursos de graduação ocorrerá de forma gradativa. […] A decisão sobre quais disciplinas serão oferecidas de forma presencial caberá aos conselhos de unidade. Para isso, cada unidade acadêmica deverá organizar a oferta de atividades presenciais por seus cursos, considerando suas demandas acadêmicas, sua infraestrutura e os protocolos de Biossegurança da UFJF.”

5 | Professores e discentes iniciam debates sobre o retorno gradual da FAU UFJF

Após a aprovação do CONSU para o retorno gradual das atividades presenciais, alunes, professores, coordenação e direção da FAU iniciam debates e se encontram em sintonia, buscando uma solução que minimize os impactos do retorno e respeite as demandas das alunas e dos alunos.