Informativo da Coordenação 047 | 06 a 10 setembro 2021

Boletim Semanal da Coordenação do Curso de Arquitetura e Urbanismo/ FAU/ UFJF

Os boletins semanais trazem informações objetivas, transparentes e de fácil acesso para a comunidade acadêmica do curso de Arquitetura e Urbanismo da FAU – UFJF. Toda sexta-feira será publicado um novo Boletim Semanal aqui no site da Coordenação. Confira abaixo as informações desta edição:

1 | Início das bancas de TCC na FAU UFJF

Deram início na última sexta-feira, dia 03 de setembro, as bancas de TCC 2 da FAU UFJF. Elas são abertas e podem ser acessadas através dos links postados diariamente no Instagram da Coordenação. Ainda, a programação completa pode ser visualizada pelo site: https://www2.ufjf.br/arquitetura/2021/09/03/cronograma-bancas-de-tcc-fauufjf-2021-1/

2 | Coordenação do curso e Comissão de TCC criam exposição virtual de pranchas do TCC 2

A Coordenação do curso, juntamente com a Comissão de TCC, criou uma Exposição Virtual das pranchas do TCC 2, do período 2021.1, com o intuito de retomar, ainda que de forma remota, a tradição de expor as pranchas nos corredores do galpão – sede da faculdade. Para acessar a exposição, basta clicar no link: https://miro.com/app/board/o9J_lzMNY8M=/

3| CAU|MG abre inscrições para Prêmio TCC

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Minas Gerais abriu o edital para a quarta edição do Prêmio TCC, podendo participar estudantes que colaram grau durante o ano de 2020, bem como até abril de 2021, em cursos de Arquitetura e Urbanismo reconhecidos pelo MEC. As inscrições poderão ser realizadas até o dia 10 de outubro de 2021, sendo permitidas apenas as feitas pelas IES dos egressos e de trabalhos individuais. Caso tenha interesse em participar do concurso, envie um e-mail para a coordenação até o dia 15/09/2021. Até o dia 20/09/2021, a comissão de TCC fará a seleção dos trabalhos que representarão o curso. Todo o material para o concurso deverá ser enviado para a coordenação até o dia 24/09/2021. Caso o material não seja enviado para a Coordenação até a data mencionada, serão convocados os próximos trabalhos da lista de classificados.

4 | Oportunidade para bolsistas: Treinamento Profissional e Extensão

Está aberto o edital para seleção de bolsista do Treinamento Profissional “Gestão democrática e participativa do curso de Arquitetura e Urbanismo: a integração entre discentes, técnicos administrativos em educação e coordenadores”, da coordenação. As inscrições poderão ser feitas até o dia 14 de setembro de 2021, através do formulário presente no edital.

Ainda, está aberto o edital de seleção de bolsistas para o projeto “UFJF para tod@s: estratégias de inclusão social e de acessibilidade no ambiente universitário” com inscrições até o dia 14 de setembro, através do formulário presente no edital. Recorrentemente, as oportunidades são publicadas no site da coordenação.

5 | Acompanhe nossos canais de comunicação

Há diversos canais em que são veiculados conteúdos produzidos pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo. Além dos sites oficiais da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo e do Curso de Arquitetura e Urbanismo, também são divulgadas informações e notícias nas redes sociais. Siga nossos perfis e fique por dentro de tudo que acontece na FAU!!!

Instagram do CACAU: @cacau_ufjf

Instagram da FAU: @fauufjf