Informativo da Coordenação 044 | 16 a 20 agosto 2021

Boletim Semanal da Coordenação do Curso de Arquitetura e Urbanismo/ FAU/ UFJF

Os boletins semanais trazem informações objetivas, transparentes e de fácil acesso para a comunidade acadêmica do curso de Arquitetura e Urbanismo da FAU – UFJF. Toda sexta-feira será publicado um novo Boletim Semanal aqui no site da Coordenação. Confira abaixo as informações desta edição:

1 | Reunião do Colegiado do Curso de Arquitetura e Urbanismo foi realizada na última quinta-feira

Na última quinta-feira, dia 19 de agosto, foi realizada a reunião ordinária do Colegiado do Curso de Arquitetura e Urbanismo. Dentre os pontos de pauta, esteve o posicionamento do Colegiado sobre possível retorno presencial do curso em 2021-3. O Colegiado é a favor de fazer uma consulta à coletividade sobre o retorno, no entanto, aguardará o posicionamento do Conselho Superior e do Conselho de Unidade para debater o tema. Por enquanto, as atividades permanecem dentro dos parâmetro do Ensino Remoto Emergencial (ERE). A agenda das reuniões mensais do Colegiado está disponível no site da Coordenação.

2 | Novo canal de comunicação do CACAU

O Centro Acadêmico do Curso de Arquitetura e Urbanismo (CACAU|UFJF) criou uma sala no Google Classroom para compartilhar as informações necessárias de forma mais rápida com os alunos, contendo oportunidades de bolsas, contatos importantes, acesso a ‘cacauteca’, documentos úteis, entre outros. Além disso, o espaço também será uma forma de comunicação entre estudantes: o mural estará disponível para a divulgação de informações importantes e dúvidas. Para entrar na sala, basta acessar o link, utilizando um e-mail @gmail não institucional.

3| Prazos para Trabalhos de Conclusão de Curso (TCCs)

Hoje, dia 20 de agosto, será encerrado o prazo para o preenchimento do formulário de intenção aos discentes que pretendem iniciar o TCC 1 no próximo período (2021.3). A marcação das bancas de TCC 1 e TCC 2 deve ser feita até o dia 24 de agosto, na planilha fornecida pela Comissão de TCC. Ainda, os prazos para entregas de TCC 1 e TCC 2, com o Termo de Autorização de Publicação, são, respectivamente, até o dia 8 de setembro (entrega da Monografia), e até o dia 31 de agosto (Prancha Resumo).

4 | Laboratório da FAU realizará evento de Extensão

O Laboratório da Paisagem (LAPASA) realizará, na próxima segunda-feira, dia 23 de agosto, às 14 horas, o I Workshop Didático “Planejamento Urbano e Regional: a cidade em debate”, no âmbito da disciplina de Planejamento Urbano e Regional (PUR) da FAU|UFJF. Para acessar, basta clicar no link: https://meet.google.com/ivt-bvuj-nyr

5 |  Professoras da FAU realizam Aula Aberta

As professoras Helena Tuler e Mônica Olender da FAU-UFJF realizaram, no dia 13 de agosto, uma Aula Aberta com a presença de Eduardo Melo e João Santos, sócios do Dujô Arquitetura, que apresentaram o Projeto de Restauração da Igreja de São Benedito e Requalificação do seu Entorno Imediato, na Comunidade Tia Eva em Campo Grande/MS, coordenado por eles.