Fechar menu lateral

Informativo da Coordenação 043 | 9 a 13 agosto 2021

Informativo da Coordenação 043 | 9 a 13 agosto 2021

Boletim Semanal da Coordenação do Curso de Arquitetura e Urbanismo/ FAU/ UFJF

 

Os boletins semanais trazem informações objetivas, transparentes e de fácil acesso para a comunidade acadêmica do curso de Arquitetura e Urbanismo da FAU – UFJF. Toda sexta-feira será publicado um novo Boletim Semanal aqui no site da Coordenação. Confira abaixo as informações desta edição:

 

1 | Prazos para Trabalhos de Conclusão de Curso (TCCs)

 

No dia 20 de agosto, será encerrado o prazo para o preenchimento do formulário de intenção aos discentes que pretendem iniciar o TCC 1 no próximo período (2021.3). A marcação das bancas de TCC 1 e TCC 2 deve ser feita até o dia 24 de agosto, na planilha fornecida pela Comissão de TCC. Ainda, os prazos para entregas de TCC 1 e TCC 2, com o Termo de Autorização de Publicação, são, respectivamente, até o dia 08 de setembro (entrega da Monografia), e até o dia 31 de agosto (Prancha Resumo). 

 

2 | Oportunidade para bolsistas: Monitorias 

 

Estão abertos, até hoje, dia 13 de agosto, os editais para seleção de bolsistas para monitoria da disciplina de Modelagem Digital e Prototipagem e de Projeto de Arquitetura e Urbanismo VI. As inscrições podem ser realizadas através dos formulários on-line presentes nos editais. Recorrentemente, as oportunidades são publicadas no site da coordenação. 

 

3| Bolsa de estudos Jaime Lerner para brasileiros 

 

De acordo com a matéria publicada no site Gazeta do Povo, “o Instituto de Arquitetura Avançada da Catalunha (IAAC), um dos centros de estudo e pesquisa mais relevantes do Sul da Europa, em parceria com a empresa brasileira Quanta Consultoria, e a Plataforma Redes do IAAC, lançam uma bolsa de estudos em homenagem a Jaime Lerner. A bolsa de estudos é válida somente para estudantes brasileiros de até 28 anos para cursar o mestrado online em Cidades. O valor de 5,4 mil euros cobre 100% os gastos com a matrícula e as mensalidades.”

 

4 |  Professoras da FAU realizam Aula Aberta

 

As professoras Helena Tuler e Mônica Olender da FAU-UFJF realizarão hoje, dia 13 de agosto, às 14h, uma Aula Aberta com a presença de Eduardo Melo e João Santos, sócios do Dujô Arquitetura, que apresentarão o Projeto de Restauração da Igreja de São Benedito e Requalificação do seu Entorno Imediato, na Comunidade Tia Eva em Campo Grande/MS, coordenado por eles. Para acessar a aula, basta entrar no link: https://meet.google.com/gfa-odap-uxo

 

5 | Acompanhe nossos canais de comunicação 

 

Há diversos canais em que são veiculados conteúdos produzidos pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo. Além dos sites oficiais da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo e do Curso de Arquitetura e Urbanismo, também são divulgadas informações e notícias nas redes sociais. Siga nossos perfis e fique por dentro de tudo que acontece na FAU!!!

Instagram do CACAU: @cacau_ufjf

Instagram da FAU: @fauufjf

Instagram da Coordenação: @coordfauufjf

Canal da FAU no YouTube: FAU UFJF