Informativo da Coordenação 039 | 12 a 16 julho 2021

Boletim Semanal da Coordenação do Curso de Arquitetura e Urbanismo/ FAU/ UFJF

Os boletins semanais trazem informações objetivas, transparentes e de fácil acesso para a comunidade acadêmica do curso de Arquitetura e Urbanismo da FAU – UFJF. Toda sexta-feira será publicado um novo Boletim Semanal aqui no site da Coordenação. Confira abaixo as informações desta edição:

1 | FAU UFJF realiza “roda de conversa” remota sobre a curricularização da extensão

Nesta quinta-feira, dia 15 de julho, ocorreu o evento “Roda de conversa: experiências e desafios da curricularização da extensão nos cursos de Arquitetura e Urbanismo”, promovido pela coordenação, direção e colegiado da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU-UFJF), com a participação dos professores Fabio Velame (UFBA), Regina Varella (UNIFAMINAS) e Fernando Lima (UFJF), para discutirem sobre a curricularização da extensão, promissora para as aproximações entre a universidade e a comunidade externa. O vídeo da roda de conversa pode ser em https://drive.google.com/file/d/1uuFVnGgObq0Ykv-hlBeUJIzvlGG_GNgN/view

2 | Oportunidade: vaga de estágio

Está aberta uma vaga de estágio remunerado para alunos a partir do 8° período em Juiz de Fora, com carga horária de seis horas diárias. Para mais informações, acesse o site: https://www.jfempregos.com.br/vaga/54420.

3 | GET realiza II Seminário Científico

O GET Arquitetura e Urbanismo realizou, nos dias 13 e 14 de julho, seu II Seminário Científico, intitulado “Em metamorfose: as cores, as plantas e a cidade”. O evento apresentou estudos e experiências realizados pelo grupo nos anos de 2020 e 2021, com uma abordagem focada na fenomenologia de Goethe e suas intersecções nos campos da arte, da botânica e da morfologia urbana. O evento contou com a participação de alunos e professores da FAU-UFJF, bem como de outras instituições. As gravações serão disponibilizadas em breve nos canais de comunicação do GET Arquitetura e Urbanismo. Para acompanhar mais informações e futuros eventos, siga o grupo nas redes sociais: www.linktr.ee/get.arq.urb

4 | Chamada de trabalhos para participação no 5º Prêmio Rosa Kliass

A coordenação do curso de Arquitetura e Urbanismo abriu inscrições internas para seleção de até dois trabalhos a serem submetidos ao 5º Prêmio Rosa Kliass. Poderão se inscrever discentes que se graduaram no ano letivo de 2020. A manifestação de interesse em participar do concurso deverá ser realizada por meio do preenchimento do formulário on-line, que ficará aberto até 1º de agosto de 2021. Os arquivos necessários para a inscrição estão no item 4.3.3 do edital do concurso. Mais informações sobre o prêmio, tal como o edital, podem ser encontradas no site do 5º Prêmio Rosa Kliass.

5 | Direto do site da UFJF: “Inscrições abertas para curso de legislação ambiental e gestão pública em empreendimentos de engenharia”

Segundo a matéria publicada no site da UFJF, “estão abertas as inscrições para o curso de extensão ‘Questões práticas da legislação ambiental e da gestão pública em empreendimentos de engenharia’. Podem participar estudantes, profissionais e gestores públicos da comunidade externa. As atividades serão quinzenais, com início no dia 21 deste mês, a partir das 19h.”