Fechar menu lateral

Informativo da Coordenação 038 | 5 a 9 julho 2021

Informativo da Coordenação 038 | 5 a 9 julho 2021

Boletim Semanal da Coordenação do Curso de Arquitetura e Urbanismo/ FAU/ UFJF

 

Os boletins semanais trazem informações objetivas, transparentes e de fácil acesso para a comunidade acadêmica do curso de Arquitetura e Urbanismo da FAU – UFJF. Toda sexta-feira será publicado um novo Boletim Semanal aqui no site da Coordenação. Confira abaixo as informações desta edição:

 

1 | Reunião do Colegiado do Curso de Arquitetura e Urbanismo foi realizada na última quinta-feira

Na última quinta-feira, dia 08 de julho, foi realizada a reunião ordinária do Colegiado do Curso de Arquitetura e Urbanismo. Dentre os pontos de pauta, esteve a continuidade da discussão sobre a curricularização da extensão no curso de Arquitetura e Urbanismo. A agenda das reuniões mensais do Colegiado está disponível no site da Coordenação.

 

2 | Centro Acadêmico realiza pesquisa de horários para reuniões mensais 

O Centro Acadêmico do Curso de Arquitetura e Urbanismo (CACAU|UFJF) está realizando uma pesquisa de horários entre os alunos da FAU|UFJF para a retomada das reuniões mensais, a ocorrer na última semana de cada mês, em horário acessível para que a maioria possa participar. O objetivo é criar um canal de comunicação e estimular debates, discussões, ideias, entre outros assuntos que foram prejudicados por conta da pandemia. Os alunos devem preencher os horários disponíveis no Doodle.

 

3 | Oportunidade para bolsistas: Treinamento Profissional 

Está aberto o edital para seleção de bolsistas para o projeto de Treinamento Profissional “Suporte às atividades de avaliação Institucional da UFJF”, da Diretoria de Avaliação Institucional (DIAVI | UFJF). As inscrições podem ser feitas através do formulário disponível no site da Diavi até hoje, dia 09/07/2021, por estudantes de graduação que estão entre o 2º e 6º período. Recorrentemente, as oportunidades são publicadas no site da coordenação. 

 

4 | Realização do II Seminário Científico do GET

O Grupo de Educação Tutorial da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da UFJF (FAU|UFJF) realizará, entre os dias 13 e 14 de julho, das 10h às 12h, o II Seminário Científico, no qual apresentarão alguns de seus estudos e experiências artísticas realizadas durante o primeiro semestre de 2021, com foco nos estudos com documentação de fontes primárias e na fenomenologia de Goethe e suas possíveis interpretações. O evento será online e voltado para toda a comunidade. As inscrições poderão ser feitas pelo link: https://www.even3.com.br/2scget2021/

 

5 | UFJF comemora o dia nacional da ciência e da pesquisadora e do pesquisador

Nesta última quinta-feira, dia 8 de julho, foi comemorado o dia nacional da ciência e da pesquisadora e do pesquisador e, de acordo com a matéria publicada no site da UFJF, “para marcar a data, foram organizados diversos eventos e ações para aproximar a ciência da sociedade, na busca de sensibilizar a população para a importância do investimento em pesquisa e desenvolvimento. Trata-se de um momento importante e necessário para a ciência sair das universidades e institutos de pesquisa para que toda a sociedade possa compreendê-la e defendê-la.”