Informativo da Coordenação 037 | 28 junho a 02 julho 2021

Boletim Semanal da Coordenação do Curso de Arquitetura e Urbanismo/ FAU/ UFJF

Os boletins semanais trazem informações objetivas, transparentes e de fácil acesso para a comunidade acadêmica do curso de Arquitetura e Urbanismo da FAU – UFJF. Toda sexta-feira será publicado um novo Boletim Semanal aqui no site da Coordenação. Confira abaixo as informações desta edição:

1 | Coordenação e CACAU se reúnem com alunos para discutir a curricularização da extensão nos cursos de graduação

A coordenação do curso, juntamente com o Centro Acadêmico (CACAU|UFJF), realizou, na última quinta-feira, dia 01/07/2021, uma reunião com os discentes para discutir a curricularização da extensão nos cursos de graduação. Houve uma exposição por parte da coordenação e um posterior debate com os alunos, que apresentaram suas visões e experiências com a extensão, além de sugerirem possíveis ações para a curricularização da extensão no curso de Arquitetura e Urbanismo.

2 | As inscrições para o processo seletivo de novos membros do Programa Jornada Integradora se encerram hoje

Está aberto o edital para o processo seletivo do Programa Jornada Integradora, vinculado ao Centro Acadêmico do Curso de Arquitetura e Urbanismo (CACAU|UFJF). As inscrições poderão ser feitas até hoje, dia 02 de julho, às 18 horas, de acordo com o edital. Recorrentemente, as oportunidades de bolsas na FAU|UFJF serão publicadas na nova aba do site da coordenação.

3 | Evento internacional contou com a participação de professora da FAU|UFJF

A Prof. Dra. Mariane Unanue participou, no último dia 23, como convidada do evento “24H Worldwide Design Conversations”, uma transmissão ao vivo contínua de 24 horas dedicada à cultura do projeto, orientada para a reflexão sobre as mudanças nas práticas de design, promovida pelo Politécnico de Milão.

4 | Professor da FAU|UFJF participará do evento VI Jornada Nacional de Arquitetura, Teatro e Cultura

O Prof. Dr. Carlos Eduardo Ribeiro Silveira da FAU|UFJF irá compor, no dia 17 de agosto, a mesa “Cultura e Cidade em debate”, na VI Jornada Nacional de Arquitetura, Teatro e Cultura, promovida pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO).

5 | Professor da FAU|UFJF é empossado no Conselho de Extensão e Cultura

Os novos integrantes do Conselho Setorial de Extensão e Cultura (Conexc) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) foram empossados durante cerimônia remota, realizada na tarde da última quarta-feira, dia 30/06/2021. Segundo a matéria publicada no site da UFJF, “o evento contou com a participação do reitor da UFJF, Marcus Vinícius David; da vice-reitora, Girlene Alves da Silva; da prefeita de Juiz de Fora, Margarida Salomão; da vereadora Laiz Perrut; da pró-reitora de Extensão, Ana Lívia Coimbra; da pró-reitora adjunta de Extensão, Maria Cristina Vasconcellos Furtado; dentre outros representantes da comunidade acadêmica e da Prefeitura de Juiz de Fora.” Entre os empossados, está o Prof. Dr. Frederico Braida,  atual vice-coordenador do curso de Arquitetura e Urbanismo, que assumiu uma vaga como suplente, relativa à Coordenação de Projeto da área de direitos humanos.