Informativo da Coordenação 032 | 24 a 28 maio 2021

Boletim Semanal da Coordenação do Curso de Arquitetura e Urbanismo/ FAU/ UFJF

Os boletins semanais trazem informações objetivas, transparentes e de fácil acesso para a comunidade acadêmica do curso de Arquitetura e Urbanismo da FAU – UFJF. Toda sexta-feira será publicado um novo Boletim Semanal aqui no site da Coordenação. Confira abaixo as informações desta edição:

1 |  Grade curricular atual (2.2016) é retificada para 3.600h

A atual grade curricular (2.2016) do curso de Arquitetura e Urbanismo foi retificada para 3600h/a, de forma a atender a carga horária mínima exigida nas Diretrizes Curriculares do MEC. Deste modo, o cômputo de atividades complementares/extracurriculares passou a fazer parte da nossa estrutura curricular, além das 60h/a excedentes de flexibilização com disciplinas eletivas/optativas. A partir de agora, haverá necessidade de apresentação de certificados e comprovação de carga horária para coordenação.

2 |  Coordenação convida alunos de TCC1 e TCC2 para reunião

A fim de esclarecer as dúvidas sobre a retificação da atual grade curricular (2.2016) e sobre a modificação nos procedimentos de requerimento de flexibilização curricular, a coordenação do curso de Arquitetura e Urbanismo convida os alunos de TCC1 e TCC2 para uma reunião na próxima quarta-feira, dia 2 de junho, das 18:30 às 20:00, pelo Google Meet. Link da videochamada: https://meet.google.com/aya-wvdb-hdb.

3 |  Comissão de TCC define calendário para o semestre de 2021.1

A comissão de TCC definiu calendário para o semestre de 2021.1 para as turmas de TCC1 e TCC2 (abre em nova janela, formato .pdf, tamanho 422 KB). No dia 31 de maio haverá reuniões com discentes para que sejam passadas as informações constantes do calendário. Os horários das reuniões serão definidos em breve.

4 | Oportunidade: “Projetos selecionam novos bolsistas de Treinamento Profissional”

De acordo com a matéria publicada no site da UFJF, “com a divulgação do resultado final dos projetos de Treinamento Profissional da UFJF, os coordenadores agora preparam a seleção dos alunos bolsistas. No site do Estudante já estão listadas mais de 20 oportunidades de bolsas com editais abertos”. A lista está em constante atualização.

5 | Direto do site da UFJF: “Fórum Permanente de Diversidade debate histórico e desafios das ações afirmativas”

Segundo a matéria publicada no site da UFJF, “o Fórum Permanente de Diversidade da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) realizou reunião ordinária na tarde desta terça-feira, dia 25. Os dois grupos de trabalho (GTs) que integram a instância deliberativa tinham como objetivo iniciar as discussões acerca dos fundamentos e das medidas necessárias para a elaboração de uma política de ações afirmativas para a instituição”.

6 | Acompanhe nossos canais de comunicação

Há diversos canais em que são veiculados conteúdos produzidos pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo. Além dos sites oficiais da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo e do Curso de Arquitetura e Urbanismo, também são divulgadas informações e notícias nas redes sociais. Siga nossos perfis e fique por dentro de tudo que acontece na FAU!!!

Instagram do CACAU: @cacau_ufjf

Instagram da FAU: @fauufjf