Fechar menu lateral

Informativo da Coordenação 021 | 8 a 12 mar. 2021

Informativo da Coordenação 021 | 8 a 12 mar. 2021

Boletim Semanal da Coordenação do Curso de Arquitetura e Urbanismo/ FAU/ UFJF

 

Os boletins semanais trazem informações objetivas, transparentes e de fácil acesso para a comunidade acadêmica do curso de Arquitetura e Urbanismo da FAU – UFJF. Toda sexta-feira será publicado um novo Boletim Semanal aqui no site da Coordenação. Confira abaixo as informações da nona edição:

 

1 | Inicia, nesta sexta-feira, o período das Bancas de Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) 

Hoje, dia 12 de março de 2021, inicia-se o período de defesa das Bancas de Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC). As apresentações são públicas e, portanto, convidamos todas e todos a participarem como ouvintes da Semana de TCCs, reconhecendo a relevância desse evento para aqueles e aquelas que estão concluindo as etapas finais do curso, como também reconhecemos a contribuição na formação de toda a nossa comunidade acadêmica a partir dos trabalhos, das reflexões e dos debates que se apresentam durante as bancas. Confiram a tabela com as datas, horários e temas. Ao longo dos dias, iremos divulgar os links de acesso público das salas virtuais onde acontecerão as defesas. Acompanhe as publicações no Instagram da Coordenação (@coordfauufjf). A lista das defesas também pode ser encontrada aqui.

 

2 | Oportunidade: inscrições abertas para o 14° Concurso CBCA para Estudantes de Arquitetura 2021

Estão abertas inscrições para o 14° Concurso CBCA para Estudantes de Arquitetura 2021. De acordo com o ArchDaily, o concurso é “direcionado a estudantes universitários de todo o Brasil. Neste ano, o concurso leva em consideração o atual cenário da pandemia do novo coronavírus e tem como tema ‘Saúde e bem-estar’. Dessa forma, os estudantes devem apresentar projetos que apontem soluções eficientes, considerando o correto e apropriado uso do aço, tanto nos aspectos conceituais e arquitetônicos como nos aspectos tecnológicos e construtivos.” Para saber mais, clique aqui.

 

3 | FAU/UFJF marcou presença no 9º Congresso Brasileiro de Extensão Universitária

Nesta semana, aconteceu o 9º Congresso Brasileiro de Extensão Universitária. Alunas, alunos, professoras e professores da FAU/UFJF, por vezes em parceria com outras unidades, estiveram presentes, tanto com envio de trabalhos quanto na moderação de redes de conversa! Por exemplo, a profa. Juliane Figueiredo Fonseca participou do trabalho “Possibilidades de uma experiência sensível com a vida que nos envolve” e a profa. Mariana Cury participou do trabalho “Ações interdisciplinares na escola: reestruturação pedagógica dos ambientes” (trabalho apresentado pela aluna da FAU Sarah Oliveira e Marina Campos, dentre outras alunas). Para mais informações, acesse o site do congresso.

 

4 | Saiu no site da UFJF: “Congrad discute proposta de calendário acadêmico 2021”

De acordo com o site da UFJF, “o Conselho Setorial de Graduação (Congrad) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) se reúne nesta sexta-feira, dia 12, a partir das 14h, em convocação extraordinária para discutir a proposta do calendário acadêmico para o ano letivo de 2021. Tão logo seja aprovado, o calendário acadêmico de 2021 estará disponível no Portal da UFJF e demais sites da instituição”. Para ver a matéria completa, clique aqui.

 

5 | Saiu no site da UFJF: “Pesquisa busca entender relação de espaços livres públicos com qualidade de vida da população”

Segundo a matéria publicada no site da UFJF, “com o objetivo de entender a importância dos espaços livres públicos no contexto urbano e a sua relação com a qualidade de vida da população, pesquisadores do Programa de Pós-graduação em Ambiente Construído (Proac) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) realizam a pesquisa ‘Qualidade de Vida: relação da proximidade com os espaços livres públicos e a qualidade de de vida da população de Juiz de Fora’”. A pesquisa é orientada pelo prof. Klaus Chaves Alberto, que também é professor professor do Curso de Arquitetura e Urbanismo. Para amis informações sobre a pesquisa, clique aqui.

 

6 | Acompanhe nossos canais de comunicação
Há diversos canais em que são veiculados conteúdos produzidos pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo. Além dos sites oficiais da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo e do Curso de Arquitetura e Urbanismo, também são divulgadas informações e notícias nas redes sociais. Siga nossos perfis e fique por dentro de tudo que acontece na FAU!!!
Instagram do CACAU: @cacau_ufjf
Instagram da FAU: @fauufjf
Instagram da Coordenação: @coordfauufjf
Canal da FAU no YouTube: FAU UFJF

 

Informativo atualizado em 12/03/2021, às 16h38min.