Fechar menu lateral

Informativo da Coordenação 010 | 7 a 11 dez. 2020

Informativo da Coordenação 010 | 7 a 11 dez. 2020

Boletim Semanal da Coordenação do Curso de Arquitetura e Urbanismo/ FAU/ UFJF

 

Os boletins semanais trazem informações objetivas, transparentes e de fácil acesso para a comunidade acadêmica do curso de Arquitetura e Urbanismo da FAU – UFJF. Toda sexta-feira será publicado um novo Boletim Semanal aqui no site da Coordenação. Confira abaixo as informações da décima edição:

 

 

1 | Os ajustes nas matrículas terão início na próxima segunda-feira, dia 14 de dezembro

A partir da próxima segunda-feira (14 de dezembro),  conforme o calendário institucional, discentes do curso de Arquitetura e Urbanismo poderão solicitar os ajustes nas matrículas. As solicitações deverão ser enviadas à coordenação do curso de Arquitetura e Urbanismo por meio de um formulário eletrônico. O endereço do formulário será divulgado em breve. 

 

2 | Segundo semestre letivo de 2020 começará na próxima semana   

Também na próxima segunda-feira, terá início o próximo semestre letivo (2020.3), o qual permanecerá no formato de Ensino Remoto Emergencial (ERE). Para mais informações sobre o ERE no curso de Arquitetura e Urbanismo, clique aqui.

 

3 | CACAU, em parceria com a Coordenação do Curso, promove a Semana do Calouros 2020.3   

As atividades da Semana do Calouros 2020.3 tiveram início no dia 9 de dezembro e irão ocorrer até o dia 18 deste mês. Dentre as atividades previstas estão a apresentação dos calouros, uma gincana, apresentação do CACAU, seus programas e coletivos, apresentação da FAU, apresentações dos professores do primeiro período, apresentação da PROGRAD e aula inaugural. Para ver a programação completa, acesse o Instagram do CACAU e da Coordenação. Para ver a matéria completa, clique aqui.

 

4 | Aula inaugural do Curso de Arquitetura e Urbanismo FAU UFJF de 2020.3 será ministrada por professor do Politecnico di Milano, Itália

A aula inaugural do próximo semestre será intitulada “Desafios contemporâneos, o urbanismo e a natureza” e será ministrada pelo Prof. Dr. Fabiano Lemes de Oliveira, que é Professor Associado em Urbanismo no Dipartimento di Architettura e Studi Urbani (DAStU) do Politecnico di Milano, Itália. A aula acontecerá na próxima sexta-feira, dia 18 de dezembro, às 10h e será transmitida pelo YouTube, no Canal da FAU.  Para ver a matéria completa, clique aqui.

 

5 | Professora da FAU participará de live sobre sustentabilidade e habitação

A profa. Letícia Zambrano participará, no dia 16 de dezembro, às 18h, da live LabCA Convida intitulada “Sustentabilidade e habitação: projetos de extensão que promovem inovação a partir das mudanças de hábitos nas moradias”. Para o recebimento do certificado, deve-se fazer a inscrição em: https://forms.gle/vqx6UBQ7Jj5b8vQM7. Esse evento será promovido pelo Laboratório de Criação e Análise de Ambiências (Lab.CA) da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Para mais informações, acesse as redes sociais: Instagram e YouTube 

 

6 | FAU, em parceria com a SIGraDi, sediará o Segundo Workshop Mundial de Doutorado em CAAD   

Do dia 7 ao 9 de dezembro, foi realizado o I World CAAD PhD Workshop (Workshop Mundial de Doutorado sobre Projeto de Arquitetura Auxiliado por Computador [CAAD]). No último dia do evento, foi anunciado que o II World CAAD PhD Workshop será organizado pela Sociedade Ibero-americana de Gráfica Digital (SIGraDi) e será sediado na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal de Juiz de Fora. Essa organização é fruto de uma parceria entre a FAU e a SIGraDi, uma vez que os professores Fernando Lima e Frederico Braida compõem o Comitê Executivo Internacional da SIGraDi. Algumas informações iniciais podem ser encontradas aqui. Para mais informações, acesse: site da SIGraDi e Instagram da SIGraDi

 

7 | GET realizou 1º Seminário Científico do GET Arquitetura e Urbanismo: paisagem, caminhos e cores    

Nos dias 9 e 10 de dezembro, foi realizado o  1º Seminário Científico do GET Arquitetura e Urbanismo: paisagem, caminhos e cores. De acordo com a Profa. Ana Barbosa, o evento foi um grande sucesso e contou com uma participação de público expressiva. Nesse evento o grupo apresentou as atividades desenvolvidas em 2020. Para ver o material de divulgação no site da Coordenação, clique aqui. Siga o Instagram do GET: @get.arq.urb. Para a matéria completa, clique aqui.

 

8 | Núcleo Docente Estruturante do Curso de Arquitetura e Urbanismo se reuniu na última quinta-feira   

O Núcleo Docente Estruturante (NDE) do Curso de Arquitetura e Urbanismo se reuniu na tarde do dia 10 de dezembro. O NDE de um curso de graduação é uma instância CONSULTIVA, que tem a função de ACOMPANHAMENTO ACADÊMICO DO CURSO, atuando principalmente na concepção, consolidação e contínua atualização do Projeto Pedagógico do Curso. Para mais informações sobre o NDE e sobre a agenda de reuniões, clique aqui.

 

9 | Como publicar seus informes neste Boletim?    

Para que seu conteúdo seja divulgado, ele deve estar relacionado ao Curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal de Juiz de Fora, seja por meio do corpo de técnicos, discentes ou docentes. O conteúdo deverá ser enviado até toda quinta-feira para o e-mail da coordenação: coord.arquitetura@ufjf.edu.br com cópia para o e-mail do prof. Frederico Braida (frederico.braida@arquitetura.ufjf.br).

 

 

[Atualizado em: 12/12/2020, às 11:17h]