Fechar menu lateral

Solicitação de aproveitamento de estudos termina sexta, dia 30/08

Termina nesta sexta-feira, dia 30, o período para solicitação de aproveitamento de estudos para alunos dos cursos de graduação da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) que cursaram disciplinas de nível superior, em outra graduação ou pós-graduação, na UFJF ou em outra instituição de ensino superior (IES), nacional ou estrangeira.

A solicitação pelos alunos do campus de Juiz de Fora deve ser feita na Central de Atendimento (CAT). Já os estudantes do campus de Governador Valadares devem procurar as coordenações de curso; e estudantes de cursos a distância podem fazer o procedimento no respectivo polo de apoio presencial. Terceiros devem apresentar procuração simples, que não precisa ser autenticada em cartório, e cópia da identidade do interessado.

O coordenador da CAT, Mauro Eduardo Leopoldino, destaca a necessidade dos alunos não perderem o prazo e entregarem a documentação correta. “Eles  devem ficar atentos ao prazo e aos documentos necessários para fazer a solicitação. É importante ressaltar que a Central não recebe documentos originais e sim cópias assinadas ou autenticadas eletronicamente.” 

Todas as informações, documentos e formulários estão disponíveis no site da Central de Atendimento. 

As modalidades para aproveitamento de estudos são: Dispensa de disciplinaInclusão de disciplinaEquivalência de disciplinaCômputo de opcionais. No momento da solicitação devem ser apresentados o formulário preenchido e os documentos necessários. Para cada modalidade, é necessária uma documentação específica. Confira as orientações detalhadas

 

Link da notícia no site da UFJF – clique aqui.