Fechar menu lateral

Jornada Integradora 2019 – Editais

Jornada Integradora Salvador
 
 
A 1ª ação do Programa Jornada Integradora de 2019 será umaVisita de Estudos para Salvador e Curso de Extensão sobre a Arquitetura e Urbanismo de Salvador” que tem previsão para acontecer em junho deste ano.
 

                 LINK DE INSCRIÇÃO:  https://goo.gl/forms/pRjaSf12h1BCh4Mx1

 

                 LINK DA EMENTA: da viagem com maiores informações: https://docs.google.com/document/d/1cm1SKE20j-n-6ldqwxm0iyp_g9RACNm76B7AhF4ONyI/edit

 

Haverá certificação da atividade pela Pró-reitoria de Extensão que poderá ser usada para horas em atividades complementares, prova de títulos para concursos de pós graduação, bem como demais concursos públicos.  

Caracteriza-se como público alvo deste curso, na ordem:

  1. Alunos do curso de Bacharelado em Arquitetura e Urbanismo da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal de Juiz de Fora – Campus Juiz de Fora

  2. Alunos em Mobilidade Acadêmica no curso do Bacharelado em Arquitetura e Urbanismo da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo

  3. Alunos ativos da Pós-Graduação em Ambiente Construído (PROAC) ou alunos da Pós graduação lato sensu da FAU/UFJF.

“Mas como vai funcionar?” 

A ação contará com duas partes: 

1) Aulão sobre Salvador com os professores Carlos Eduardo (Cadu), Mônica Olender e convidados. O objetivo é de nivelarmos todos (independente do período) para com as questões sobre Salvador e despertar alguns pontos que deverão ser vistos na viagem. 

2) A viagem.

A organização e os professores responsáveis estão pensando em todo o roteiro, tá ficando bem legal! Vocês no ato da inscrição também podem colocar lugares que querem conhecer, vamos tentar, na medida do possível, atendê-las! Já se preparem, pois vai ser uma viagem com MUITAS visitas! Animados?

OBSERVAÇÃO: Lembramos e atentamos aos discentes que precisem de tratamento excepcional durante a Viagem de Estudos que descrevam, no campo específico para tal, o recurso que precisa (Favor descrever a demanda para que a organização possa junto à Diretor de Ações Afirmativas (DIAFF), bem como Núcleo de Acessibilidade e Inclusão (NAI) viabilizar o atendimento).

As vagas estão disponíveis para todos os alunos ativos do Curso de Arquitetura e Urbanismo da UFJF, alunos da Pós Graduação em Ambiente Construído da FAU | UFJF, bem como os alunos em mobilidade acadêmico no curso.


“Mas eu to em dúvida, pois não tenho onde dormir”
Calma! A organização já está fazendo contato com a UFBA para ver as melhores formas de hospedagem, como aconteceu na última viagem organizada para Brasília. 

 

“Mas alimentação é caro, né?”

A alimentação em Salvador é sim um pouco mais carinho que Juiz de Fora, até por ser uma cidade turística, mas estamos também articulando lugares mais baratos. Alguns lugares que vimos, em alguns dias da semana, o almoço sai mais barato que o padrão médio de Juiz de Fora, então é possível dar aquela economizada! Ainda temos tempo! A rota também vai nos dizer sobre a possibilidade de comermos na UFBA, tudo isso já está sendo visto para que possamos ver a viabilidade também!

As inscrições deverão ser realizadas via formulário do dia 22/03/2019 a 23:59 do dia 05 de abril de 2019.

Link de inscrição: https://goo.gl/forms/pRjaSf12h1BCh4Mx1

Do sorteio e resultado
O sorteio será realizado no dia 09/04/2019 às 13:00 e divulgado pelo e-mail informado na inscrição. A lista dos sorteados será afixada no dia 09/04/2019 no mural do Centro Acadêmico e por e-mail cadastrado no SIGA.

Link do EDITAL com maiores informações: https://docs.google.com/…/1cm1SKE20j-n-6ldqwxm0iyp_g9…/edit…

A ementa do curso estará afixada nos murais na FAU a partir do dia 25/03/2019.

A previsão é para que a viagem aconteça em Junho e o curso de extensão aconteça no final de maio

 
 
Revit
 
 
A 2ª ação do Programa Jornada Integradora de 2019 será o “Curso de Tópicos Avançados em Revit” que acontecerá de 09/04 a 07/05               
 

 LINK DE INSCRIÇÃO:  https://goo.gl/Pz3f8r

 

 LINK DA EDITAL:  

https://docs.google.com/document/d/1KI9T4MqFSkXYTaeLwMizPxI572ylLp7MaHnl4mdZn8Y/edit com mais informações do curso e vagas.

 

Haverá certificação da atividade pela Pró-reitoria de Extensão que poderá ser usada para horas em atividades complementares, prova de títulos para concursos de pós graduação, bem como demais concursos públicos.  

O objetivo principal do curso é fornecer às alunas e aos alunos da FAU a oportunidade de complementar os conhecimentos adquiridos na disciplina de Representação Digital Técnica II com o software Autodesk Revit. Pretende-se estabelecer em primeiro momento um nivelamento dos participantes para em seguida prosseguir nos tópicos e sub-tópicos avançados da ferramenta.

Caracteriza-se como público alvo deste curso, na ordem:

(1) Alunos do curso de Bacharelado em Arquitetura e Urbanismo da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)- Campus Juiz de Fora.

(2) Alunos do curso de Bacharelado em Arquitetura e Urbanismo da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)- Campus Juiz de Fora que tenham ingressado por cotas raciais ou sociais (grupo A, A1, B, B1, D, D1, E, E1). – Novo!*

(3) Alunos bolsistas do do Laboratório de Prototipagem DA FAU/UFJF

(4) Alunos membros da Porte Empresa Júnior (empresa júnior do curso de Arquitetura e Urbansimo)

(5) Monitor do semestre da disciplina de Representação Digital Técnica II

(6) Alunos da Pós-Graduação em Ambiente Construído (PROAC)

*A reserva de vagas faz parte de um novo Programa, o Programa de Acompanhamento do Cotista (PAC), que será aplicado as todas ações do Jornada Integradora.  

 

Do sorteio e resultado

O sorteio será realizado no dia 05/04/2019 às 13:00 e divulgado pelo e-mail informado na inscrição. A lista dos sorteados será afixada no dia 05/04/2019 no mural do Centro Acadêmico e por e-mail cadastrado no SIGA até as 15h.

O edital do curso estará também afixado nos murais na FAU a partir do dia 28/03/2019, nele você poderá compreender as cotas para cada público alvo e encontrará o calendário das atividades do curso.

 

Dúvidas devem ser encaminhadas ao CACAU e à Coordenação do Projeto Jornada Integradora.

 

Realização:

Centro Acadêmico do Curso de Arquitetura e Urbanismo – CACAU
Faculdade de Arquitetura e Urbanismo – FAU
Universidade Federal de Juiz de Fora – UFJF