Fechar menu lateral

Requerimento de disciplina isolada – 1º semestre de 2019

A UFJF disponibiliza aos graduandos de outras Instituições de Ensino Superior (IES) e aos graduados na UFJF ou em outra IES a possibilidade de se matricularem em disciplinas isoladas da graduação. Disciplinas isoladas são as disciplinas cujas vagas não foram totalmente ocupadas pelos discentes da UFJF.

Os alunos de disciplina isolada possuirão somente uma matrícula especial e não terão vínculo acadêmico com a UFJF. No momento, somente o campus Juiz de Fora oferta disciplinas isoladas.

No dia previsto no calendário acadêmico o interessado deve comparecer à Central de Atendimento da UFJF, campus Juiz de Fora, para se inscrever na disciplina que tenha vaga disponível. A listagem com vagas disponíveis é divulgada na véspera ao dia da inscrição, podendo ser consultada presencialmente ou acessada nesta página.

A efetivação da matrícula em disciplina isolada da graduação está sujeita ao pagamento de taxa após a confirmação de vaga pelo setor de matrícula.

Os requerimentos para matrícula em disciplina isolada serão recebidos pela Central de Atendimento (CAT) no dia 27 de março de 2019, no prédio da Reitoria, Campus Juiz de Fora.

Mais informações podem ser encontradas no site da Central de Atendimento (CAT) da UFJF, nesse link