Fechar menu lateral

Cartão de confirmação do Enem 2017 já pode ser consultado online

pordentrodoenem-portal1

O cartão de confirmação da inscrição no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017 já está disponível para ser acessado na Página do Participante e também no aplicativo do Enem. Nele constam informações importantes que devem ser conferidas pelos candidatos, tais como data, hora e local das provas. O documento também mostra a opção de língua estrangeira escolhida – inglês ou espanhol – e os atendimentos específicos e/ou especializados, caso tenham sido solicitados.

Para acessar o cartão, o candidato precisa entrar na Página do Participante ou no aplicativo do Enem (disponível para Android e IOS) e informar seu CPF e a senha cadastrada no momento da inscrição. Os candidatos que já usaram o app nas edições anteriores do exame devem se certificar que o mesmo esteja atualizado. Para aqueles que esqueceram a senha, o Inep divulgou orientações para recuperá-la. Você pode conferir o passo a passo neste link.

Antes de ter acesso às informações, os candidatos devem ler um aviso sobre a declaração de comparecimento. A partir desta edição, o participante que precisar comprovar sua presença na prova, deverá imprimir e levar, no dia das provas, a declaração personalizada. No dia da aplicação ele deverá apenas colher a assinatura do coordenador de local de prova. A declaração do primeiro dia de prova, 5 de novembro, já pode ser encontrada na Página do Participante. A declaração do dia 12 de novembro será liberada a partir do dia 6 do mesmo mês.

O aplicativo do Enem foi lançado em 2016 e é um dos mais populares na categoria Educação, com quase 3 milhões de downloads. Este ano, uma das novidades no app vai ser a liberação do gabarito, resultado individual e o espelho da redação. Além disso, a nova versão ganhou novas funcionalidades, como um espaço dedicado às notícias, com acesso aberto ao público em geral, possibilitando que professores e pais de candidatos também se informem sobre a prova.