UFJF - Universidade Federal de Juiz de Fora

Orientadores

Você está em: A Apsi > Orientadores

ψ Orientadora:

– Profa. Dra. Edelvais Keller

Possui graduação e licenciatura em Psicologia e Formação de Psicólogo pelo Centro de Estudos Superiores de Londrina, Mestrado em Administração: Organização e Recursos Humanos pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC/SP e Doutorado em Psicologia Clínica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC/SP. Atualmente é Professora Adjunta II da Universidade Federal de Juiz de Fora, Coordenadora do Curso de Psicologia da Universidade Federal de Juiz de Fora – UFJF. Tem experiência na área de Psicologia Organizacional e do Trabalho, atua principalmente nos seguintes temas: saúde mental e trabalho; stress e trabalho; preparação para a aposentadoria; trabalho e envelhecimento; assédio moral no trabalho; gestão de pessoas.

 

ψ Orientadora voluntária:  

– Iracema Abranches

Graduada em Psicologia pelo Centro de Ensino Superior – Juiz de Fora (1995) e mestre em Comunicação e Cultura pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2001). Atuou como professora da Universidade Federal de Juiz de Fora, Coordenadora da Empresa Junior de Psicologia da UFJF e professora e Coordenadora Pedagógica da Faculdade do Sudeste Mineiro (FACSUM). Diretora Geral das faculdades FACSUM e FJF, em Juiz de Fora / MG no período de 2007 a 2010. Tem experiência na área de Psicologia, com ênfase em Psicologia da Saúde, Comunicação e Cultura e Psicologia Organizacional, atuando principalmente nos seguintes temas: relacionamento interpessoal, representação social, papéis, identidade, grupos e qualidade de vida e saúde. Atualmente, cursa o Doutorado em Psicologia, na Universidad del Salvador, Buenos Aires, Argentina.

– Ricardo Kamizaki

Possui graduação em Formação de Psicólogo pela Universidade de São Paulo (1995), mestrado em Psicologia pela Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Ribeirão Preto (1997) e doutorado em Psicobiologia pela Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Ribeirão Preto (2002). Atualmente é professor Associado I da Universidade Federal de Juiz de Fora e tem experiência na área de Psicologia, com ênfase em Processos Perceptuais e Cognitivos atuando principalmente nos seguintes temas: Avaliação Psicológica, Qualidade de vida em Idosos e Psicofísica Clínica e Social. Editor Geral da Gerais: Revista Interinstitucional de Psicologia no biênio 2014-2015. É representante da Psicologia no Órgão colegiado do Bacharelado Interdisciplinar desde 2012.