UFJF - Universidade Federal de Juiz de Fora

Procedimentos Pré-defesa

Você está em: Espaço Aluno > Orientações para Defesa > Procedimentos Pré-defesa

Assim que a dissertação estiver pronta para ser defendida, o(a) mestrando(a) deverá tomar as seguintes providências:

 

1. Definir com o orientador(a) a Banca Examinadora;

 

2. Estabelecer contato com os possíveis componentes da banca para verificação de aceite e definição da data. A banca deverá ser composta no mínimo por três professores doutores, os três titulares, sendo que um deve ser de outra instituição. (O professor coorientador não é considerado para efeitos do número mínimo de membros da banca avaliadora);

 

3. Com antecedência mínima de 20 dias encaminhar preenchidos, via e-mail, à secretaria do PROAC os seguintes formulários:

 

* Proposta de Banca Para Defesa de Dissertação. Encaminhar também uma imagem representativa da dissertação para ser utilizada no cartaz de divulgação da defesa. Caso a imagem não seja enviada, será feito um cartaz sem esse recurso.

* Nº do CPF do membro externo.

 

Se houver participação presencial do membro externo, encaminhar também:

 

* Dados para vinda de Professor convidado – Nacional  (assinado)

 

4. No dia da defesa trazer obrigatoriamente os termos de aprovação da dissertação em versão impressa para que os membros da banca possam assiná-las. Providenciar no mínimo duas vias que serão encaminhas para a PROPP. Sendo interesse do mestrando, poderão ser feitas mais vias.

 

5. O mestrando deve chegar para a defesa com pelo menos 30 minutos de antecedência para testar devidamente os equipamentos que serão utilizados.

 

OBS: os formulários necessários estão disponíveis no site do PROAC (Menu formulários). Em caso de dúvidas quanto ao preenchimento dos mesmos, o(a) mestrando(a) deve buscar orientação na secretaria do programa.

Compartilhe: