UFJF - Universidade Federal de Juiz de Fora

Egressos

Você está em: Curso > Egressos

Perfil do Egresso

 

O conceito de Ambiente Construído se configura como uma fértil área de conhecimento, pois considera a articulação das áreas de projeto, técnicas e gestão no seu processo de criação e consolidação. Nesse sentido, a presença do trabalho profissional de áreas distintas (Sociais Aplicadas e Engenharias), no conjunto das etapas que organizam o ambiente construído, assume como sua base fundante a questão da habitabilidade e sustentabilidade  em suas expressões e particularidades.

Nessa perspectiva de unidade, produção e reprodução do ambiente construído, torna-se relevante considerar que áreas distintas, sociais aplicadas e engenharias, convergem a um ponto comum. Sua atuação na formulação e gestão, bem como as alianças que se estabelecem no seu contexto, resultam na perspectiva de sua ampliação crescente e realçam sua importância.

Desta forma, o profissional e pesquisador formado, possui uma capacitação que lhe permite a atuação além das fronteiras específicas das engenharias e arquitetura, com a possibilidade de atuação profissional e acadêmica em pesquisa que permite a integração de conhecimentos e a permeabilidade entre as três linhas de pesquisa (projeto, técnicas e gestão). 

 

Acompanhamento de Egressos

 

O acompanhamento dos egressos é feito pelo PROAC  por meio de um formulário eletrônico enviado para todos os egressos e pela consulta do currículo Lattes daqueles que não responderam. Com esses dados podemos avaliar a inserção profissional e acadêmica dos egressos assim como avaliar o alcance geográfico do programa. 

Compartilhe: